Profissionais da Saúde repudiam criticas infundadas e desnecessárias
Publicado em 11/01/2022
Editoria: Saúde
Nota à população!
O Hospital Regional Dr Estácio Muniz vem a público manifestar o seu completo desagrado e repúdio com a forma que uma pequena parcela da população de Aquidauana vêm lidando com a alta demanda de atendimento e o grau de prioridade, onde acaba expondo nossos profissionais de Saúde em redes sociais, profissionais estes que estão se desdobrando para atender a todos, inclusive estendendo seus horários de plantões.
A população tem todo o direito de procurar atendimento em nossa Unidade Hospitalar, estamos aqui para isso, mas é notório que, com esse surto de gripe, o Sistema de Saúde anda sobrecarregado, não só o público, não só o nosso Hospital, mas também unidades particulares em todo o país.
Fora informações inverídicas de que não há médicos para atendimento neste Hospital, sendo que na área azul ficam dois plantonistas e na área vermelha fica um plantonista, ambos com equipe de enfermagem.
Tem pacientes que estão se recusando a esperar 30 minutos, mesmo visualizando a alta procura por atendimento e sabendo que nossa classificação não é por ordem de chegada e sim por prioridade, grau de risco.
Vale ressaltar que, a Prefeitura de Aquidauana, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou um local exclusivo para atender pacientes com sintomas gripais, ajudando assim a desafogar o atendimento em nosso Hospital e proporcionar à população um atendimento mais tranquilo e sem riscos, visto que o Hospital Regional de Aquidauana é Urgência e Emergência.
O Centro de Atendimento para Enfrentamento a Covid-19 fica na Rua Estevão Alves Corrêa, 1544 (quase esquina com a Rua Joaquim Nabuco, no bairro Alto), para atendimento de pessoas com sintomas gripais.
O Hospital Regional Dr Estácio Muniz repudia veementemente todo e qualquer ato de agressão, intolerância, violência física ou moral, ou constrangimento, em quaisquer circunstâncias. Manifestamos nossa indignação diante desse fato, tendo em vista que os profissionais desta Unidade Hospitalar estão lutando diante de um cenário desafiador de pandemia a mais de um ano e também com o surto de gripe, em favor de salvar vidas! Publicações que venham a denegrir a imagem de nossos profissionais de Saúde serão encaminhadas para o departamento jurídico, para providências cabíveis.
Expor ou hostilizar estes profissionais, não soluciona nenhum dos problemas de atendimento seja ele no setor público ou privado. Reafirmamos o nosso compromisso com o respeito, a ética e a promoção de um ambiente humanizado, verdadeiro e empático, em prol da saúde para todos.
Embora muitas vezes por conta de uma situação específica ocorra algum transtorno, nossa diretora administrativa enfermeira Cláudia Nascimento e nossa chefe de enfermagem, enfermeira Juliana Miranda Damasceno, estão à disposição da população para atender pacientes que queiram relatar algum descontentamento com o atendimento prestado.