Após suspeita de Covid e testes no BBB 22, Globo divulga resultados
Publicado em 04/02/2022
Editoria: Brasil
Os 18 confinados fizeram testes após boatos de contaminação
Na noite desta quinta-feira (3), a TV Globo divulgou um comunicando para afirmar que todos os participantes do Big Brother Brasil 22 testaram negativo para a Covid-19.
Durante a tarde do mesmo dia, os 18 confinados fizeram testes após boatos de contaminação, principalmente pela tosse excessiva do participante Viny, que não melhorava nunca, e apresentava alguns sintomas.
"Assim como fizemos na edição do ano passado, por precaução, os participantes do BBB foram testados e apresentaram resultados negativos para presença de Covid-19. Continuamos seguindo nossos rígidos protocolos de segurança. Todas as medidas e cuidados foram adotados com a mesma responsabilidade que permitiu que as duas últimas edições do programa fossem concluídas com segurança e sucesso. A saúde de todos é sempre prioridade", disse a emissora no comunicado.
Ainda de acordo com a nota, os brothers são acompanhados constantemente pela equipe médica do programa e testados para detecção de Covid-19 sempre que necessário. "Importante também relembrar que todos os participantes do ‘BBB 22’ tomaram as respectivas doses da vacina — item obrigatório para a participação no reality. E que durante o pré-confinamento fizeram sucessivos testes e só entraram na casa após o resultado negativo à presença do Coronavírus", declarou a TV Globo.
"E, ainda como parte do protocolo, todos os profissionais da equipe, que têm acesso não só à casa como também aos locais de trabalho do programa, são testados constantemente e utilizam sempre equipamentos de segurança. Além disso, uma higienização rigorosa é feita em todos os produtos que entram na casa, como alimentos, itens de uso pessoal e materiais usados em festas e provas, que passam por assepsia extra ao final de cada montagem", esclarece e detalha a emissora.
"Desde o início da temporada agimos com transparência, informando toda questão relacionada ao Coronavírus e assim continuaremos", finalizou o canal.
› FONTE: MidiaMais/Midiamax