Autor de estupros de vulneráveis é preso em ação conjunta em Mato Grosso
Publicado em 07/02/2022
Editoria: Polícia
Jauru (MT): Na última sexta-feira, 04/02, em uma ação conjunta das Polícias Civis do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, foi possível prender um idoso de 61 anos, pelo crime de estupro de vulneráveis. Ele foi preso em um rancho, na zona Rural de Figueirópolis d’Oeste, no Mato Grosso.
Os Policiais Civis de Jauru/MT deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva expedidos contra V.E., 61 anos. O idoso, que é pescador, estava foragido há mais de seis anos.
A localização de V. E. foi possível após meses de investigação, realizada por uma equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), de Paranaíba-MS, que estava no encalço do idoso para dar cumprimento aos mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário de Paranaíba/MS.
De acordo com o apurado, V.E foi denunciado por ter, em tese, em 2013 em uma ilha na zona rural de Paranaíba-MS, praticado ato libidinoso (sexo anal e oral) contra um menino de 10 (dez) anos de idade.
Além disso, existe uma outra ação penal em andamento em que o idoso foi denunciado pela prática de atos libidinosos consistentes também em sexo anal e oral em com um menino de sete anos de idade, à época do fato, que ocorreu em 2016.
Vale ressaltar que o suspeito era amigo de familiares das vítimas e tinha a confiança de tais pessoas, aproveitando-se, então, dessa relação para o cometimento dos delitos. A Polícia Civil, por meio da DAM, reafirma o compromisso em Servir e Proteger e repudia veementemente crimes que atentem contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
› FONTE: PC MS