Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Preocupado com a segurança pública, Renato Câmara cobra melhorias para a PM em MS

Publicado em 10/02/2022 Editoria: Polícia


Deputado atendeu demanda da PM de Itahum, distrito de Dourados / Foto: Divulgação

Deputado atendeu demanda da PM de Itahum, distrito de Dourados / Foto: Divulgação

Em atenção as diversas reclamações em relação à segurança pública no distrito de Itahum, em Dourados, e atendendo as demandas da Polícia Militar do 2º GPM/9ª CIA, o deputado estadual Renato Câmara reivindicou investimentos e melhorias para aprimorar o trabalho do grupamento.
 
Na manhã desta quarta-feira (9), o Sargento Odacir da Rosa Luiz, Comandante do 2º GPM de Itahum, acompanhado do Sargento Jacomeli, estive no escritório regional de Dourados do deputado, para apresentar as demandas do distrito, entre elas o projeto de uma nova sede policial, que vai proporcionar melhores condições no serviço.
 
“Segurança é uma necessidade constante e uma das queixas que mais recebo em nosso escritório. Hoje tivemos a oportunidade de discutir e apoiar o projeto da nova base da PM em Itahum, além das demais demandas na segurança. Essas são ações que temos defendido com muito empenho para todo o Estado”, afirmou o deputado.
 
Em ação para solucionar as necessidades mais urgentes do distrito, durante a sessão desta quinta-feira (10) na Assembleia Legislativa, Renato Câmara solicitou investimentos e apresentou duas indicações ao Governador de Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.
 
Em uma delas o deputado cobrou o aumento do efetivo do destacamento, que atualmente conta com apenas quatro policiais. Já na outra, solicitou uma viatura blindada para ajudar nos atendimentos na região.
 
Hoje o grupamento atua em uma área de 1.589,84 km², cerca de 38% do Município de Dourados, que compreende os Distritos de Itahum e Picadinha, fazendo divisa com os municípios de Maracaju, Ponta Porã e Itaporã.


› FONTE: Assessoria