Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Radialista ganha incentivo do Zé Gotinha para tomar 4ª dose em Aquidauana

Publicado em 11/02/2022 Editoria: Cidade


Na manhã dessa sexta-feira (11) o radialista Wilson de Carvalho compareceu a unidade ESF do bairro Alto em Aquidauana para tomar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 liberada pela Secretário de Estado de Saúde de MS Geraldo Resende para idosos a partir de 60 anos.

A aplicação da 4ª dose foi liberada pelo Governo de MS na quarta-feira (09) e Aquidauana iniciou a vacinação dessa faixa etária ontem, quinta-feira (10).

Logo após o anuncio feito pelo Secretário de Estado de Saúde, Gerald Resende, o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro confirmou o início da aplicação da 4ª dose.

A decisão de aplicação da 4ª dose foi baseada nas informações, tanto do COE – Centro de Operações de Emergências, quando da CIB – Comissão de Intergestores Bipartite.

Ao chegar na ESF – Estratégia Saúde da Família Candido Pinheiro no bairro Alto da qual é usuário, o radialista Wilson de Carvalho percebeu uma movimentação atípica.

O local estava decorado e preparado para receber as crianças neste dia de mutirão para aplicação da vacina infantil. Esse tipo de ação é considerado importante, pois cria um ambiente favorável para a vacinação dos pequenos.

Cada criança vacinada recebeu o carinho do Zé Gotinha e de um ‘colorido’ e divertido Palhaço. Também tinha balas, doces, Certificado de Coragem e Medalha para as crianças. “Mesmo não sendo criança fui logo convidado pelo Zé Gotinha para tomar a 4ª dose”.

Como incentivo, o Zé Gotinha acompanhou o radialista até a Sala de Vacina dos Adultos para conferir a vacinação. “Com toda a tristeza que estamos enfrentando, com a perda de vidas por conta da pandemia, a equipe da Saúde da ESF Esf João Jorge no bairro Alto conseguiu propiciar um pouco de alegria e descontração a todos no momento da vacinação”, disse Carvalho.

Segundo o radialista Wilson de Carvalho, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 que recebeu, foi no início de abril de 2021, a 2ª dose em maio do mesmo ano, ambas Coronovac.  “Em setembro de 2021 tomei a terceira dose e nesta sexta-feira (11) tomei a 4ª dose, ambas da Pfizer. Sou um defensor da ciência, por isso trato a vacina como prioridade. Elas estão salvando vidas”, explicou.

Em sua família, ele disse que não há negacionismo, esposa, filhos e netos receberam a vacinação seguindo as orientações da Saúde de Aquidauana.

Com o comprovante de vacinação em mãos, Wilson de Carvalho deixou um recado. “Não vacile, vacine e mantenha os cuidados de prevenção como usar mascara, higienizar as mãos e fazer do distanciamento social uma estratégia de proteção. Ao tomar a vacina, faço por mim e também pelas pessoas com as quais tenho contato, afinal vidas importam: todas”, finalizou Wilson de Carvalho que iniciou as atividades no rádio e na TV na década de 80 em Campo Grande e reside em Aquidauana desde 1993.