Maquiador de Aquidauana conquista 2º lugar em concurso internacional
Publicado em 12/02/2022
Editoria: Cidade
Neuro é maquiador há dois anos e gosta de fazer produções artísticas. (Foto: Arquivo pessoal)
Jovem gosta de realizar produções supercoloridas e voltadas para temáticas especiais
A predileção e o interesse pelo universo artístico começou quando Neuro Cabreira, 19 anos, ainda era criança. Há dois anos, o jovem começou a estudar técnicas de maquiagem, adquiriu experiência e hoje faz sucesso como maquiador em Aquidauana, a 141 km de Campo Grande. Nesta semana, o talento de Neuro o levou ao concurso Stage Community, onde conquistou o segundo lugar na disputa entre 21 países.
Ao Lado B, o jovem contou mais sobre a sua história com a maquiagem. Através das redes sociais, ele se interessou por essa área e encontrou uma nova forma de expressão. “Desde pequeno tenho costume com dança, teatro e nas atividades sempre tinha algo relacionado a maquiagem, cultura corporal. Quando surgiu os chalenges das redes sociais, resolvi fazer o curso”, diz.
Em relação à competição, ele explica que o Stage Community engloba diversas vertentes da arte. “O concurso é realizado por uma comunidade internacional que promove dança e artes em geral. O professor Betinho, da academia de dança que faço parte, me inscreveu”, fala.
Feliz com o resultado, Neuro foi o único participante brasileiro e, para conquistar um lugar no pódio, precisou reproduzir makes elaboradas. “Nós tivemos que realizar uma maquiagem, participamos de uma workshop e tínhamos que reproduzir umas técnicas com o base no que vimos, tinha que ser algo criativo”, afirma.
Além de maquiador, o jovem também desenvolve outro trabalho artístico. “Sempre gostei muito de cor, por isso, me transformei na drag queen Nalanda Woman. Me lancei no dia 26 de outubro, achei que iria receber muitas críticas, mas o pessoal da cidade me apoiou”, diz.
Com tons vibrantes e coloridos, as produções dele são mais temáticas e voltadas para datas específicas. Por essa razão, as pessoas sempre entram em contato para montar looks comemorativos. “Na minha área, o pessoal me procura em ocasiões especiais, como carnaval e halloween”, esclarece.
Questionado sobre qual é o sentimento que tem ao trabalhar com maquiagem, ele ressalta que é uma forma de expressão única. “O rosto é minha tela e eu vou dar vida a ela, dependendo das técnicas, eu me expresso, uso mais desenho”, fala.
Na escola de dança que integra, Neuro participa da equipe de dança do ventre. Após participar do concurso de maquiagem, ele faz planos de voltar a competir, mas como bailarino. ”Estamos nos preparando para participar de um campeonato de dança no México,em 2023”, pontua.
Curta o Lado B no Facebook e Twitter. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.
› FONTE: Campo Grande News