Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

CBMMS: Divulgado o cronograma de atividades para o Curso de Formação

Publicado em 18/02/2022 Editoria: Cidade


As Secretarias de Administração e Desburocratização e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) publicaram na edição desta sexta-feira (18) do Diário Oficial do Estado (DOE), o cronograma de atividades relativo à convocação dos candidatos aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos para a matrícula no Curso Básico de Formação de Oficiais Especialistas do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.
 
Ao todo são nove vagas, sendo quatro da área de análise de sistemas/ciências da computação/engenharia da computação, uma de arquitetura e urbanismo, uma de comunicação social – jornalismo, uma de direito, uma de engenharia civil e uma de serviço social.
 
Conforme o cronograma, a publicação da convocação para matrícula será no dia 23 de fevereiro e a abertura do período de realização da matrícula no dia 07 de março.
 
As informações sobre o quantitativo de vagas, as áreas de formação profissional e o cronograma para a matrícula e o curso Básico de Formação de Oficiais Especialistas estão disponíveis na edição n. 10.761 do Diário Oficial do Estado, páginas 161 a 162.
 
Ampliação de vagas
 
Por meio do Decreto Nº 15.871, de 16 de fevereiro de 2022, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (17), o Governador Reinaldo Azambuja ampliou as vagas do Concurso Público de Provas e Títulos de 2018 para o ingresso no Quadro de Oficiais Especialistas do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.
 
Atualmente, o Corpo de Bombeiros Militar conta com 12 oficiais especialistas (2 analistas de sistema, 1 pedagoga, 1 engenheiro ambiental, 1 engenheiro civil, 1 educadora física, 1 engenheiro mecânico, 1 arquiteto, 1 jornalista, 1 assistente social e 2 especialistas em direito). Os respectivos oficiais atuam em áreas estratégicas da Corporação e desenvolvem trabalhos dentro de suas respectivas especialidades, contribuindo para inovação do CBMMS.


› FONTE: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul