Além de mansões e carros de luxo, operação no Paraguai apreendeu iate de 4 milhões de dólares
Publicado em 23/02/2022
Editoria: Polícia
Como parte da “Operação Ultranza”, que significa Extremo, a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e com o apoio dos Estados Unidos, apreendeu na madrugada desta quarta-feira (22) um iate luxuoso. A embarcação está avaliada em 4 milhões de dólares.
A ação que está sendo realizada desde terça-feira (22) tem a finalidade de desarticular grandes grupos que comandam o envio de cocaína para a Europa. Até o momento, 8 pessoas foram presas, entre elas três mulheres, que ocupavam postos-chave em empresas encarregadas de lavagem de dinheiro da cocaína comercializada na Europa.
Informações divulgadas pela Senad revelam que a estrutura montada pelas organizações criminosas envolvidas no narcotráfico internacional movimenta grandes fortunas em diversas cidades paraguaias, como em Pedro Juan Caballero e também em Capitán Bado, que fazem fronteira com o Mato Grosso do Sul.
Até o momento, segundo levantamento feito pelos agentes paraguaios, já houve o confisco de mais de 100 milhões de dólares que foram aplicados em bens administrados pela organização. Além de mansões e fazendas, a operação já rastreou aviões, armas, motos e carros de luxo.
A “Operação Ultranza”, que teve início em 2019, também conseguiu identificar cargas milionárias de cocaína que foram apreendidas em 2020 e em 2021, todas com destino ao mercado internacional. “Estes grupos são responsáveis pela circulação efetiva de milhões de dólares dentro do sistema financeiro nacional e internacional”, explica a Senad.
› FONTE: Midiamax