Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

SEMED realiza Jornada Pedagógica para educadores da região de Taunay

Publicado em 25/02/2022 Editoria: Educação


A equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) nos dias 22 e 23 de fevereiro, esteve na Escola General Rondon realizando a Jornada Pedagógica para coordenadores, diretores e professores indígenas da região de Taunay.
 
No primeiro dia de formação ocorreu a chamada pública para a elaboração do Referencial Curricular do Município de Aquidauana. Na oportunidade, o público alvo elencou as especificidades das escolas indígenas e pontuaram algumas sugestões para a implementação do referencial.
 
Na sequência da formação, os profissionais da educação selecionaram habilidades prioritárias para o período inicial do retorno das aulas presenciais, elaboraram planejamento e participaram da oficina de produção de materiais didáticos. E, ainda, nessa na oportunidade também foi revisto alguns temas relevantes relacionados à BNCC.
 
No segundo dia de formação, as professoras Ester Nubia Aparecida Cabral e Lourdes Casanova de Almeida apresentaram o Programa MS Alfabetiza - Todos pela alfabetização da criança. O programa foca nas crianças da pré-alfabetização e estudantes do 1° e 2° anos do ensino fundamental.
 
 


› FONTE: Agecom