Em alta após BBB, calcinhas descartáveis já estão em falta em Campo Grande
Publicado em 28/02/2022
Editoria: Brasil
De acordo com ginecologista, o uso constante do produto pode ocasionar riscos à saúde vaginal
As polêmicas calcinhas descartáveis citadas por Jade Picon na edição do BBB22, ganharam destaque na internet. Apesar de estarem em alta, estão em falta em Campo Grande. A reportagem do Jornal Midiamax acionou as lojas de roupas íntimas e farmácias para fazer um levantamento sobre a demanda de calcinhas descartáveis.
As lojas de roupa íntima Outlet Lingerie, Sleek Lingerie e Extase Lingerie não trabalham com o produto descartável, apenas peças tradicionais.
Da mesma forma, as farmácias e drogarias da capital também não possuem o produto à venda. Os estabelecimentos Preço Popular, São Leopoldo, Drogafic, Drogaria São Miguel, Farmácia Desconto Fácil União e Drogasil não vendem as calcinhas descartáveis e indicam que a procura também não é alta.
Usar calcinha descartável faz bem à saúde?
O uso das calcinhas descartáveis desperta alguns questionamentos acerca de possíveis riscos à saúde de seus consumidores.
De acordo com a médica ginecologista e obstetra, Maria Auxiliadora Budid, o uso ocasional do produto não causa grandes impactos à saúde vaginal. Entretanto, se o uso for constante, os riscos são certos. "Há com certeza alteração do ecossistema, pois a transpiração e necessidade de um tecido que possibilite uma flora saudável não acontece", esclarece.
› FONTE: Midiamax