Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Saúde do Trabalhador de Aquidauana orienta merendeiras em capacitação

Publicado em 28/02/2022 Editoria: Educação


A Saúde do Trabalhador participou da capacitação realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Aquidauana para as merendeiras das escolas municipais de Aquidauana. 
 
A formação foi realizada no CMEI Antônio de Arruda Sampaio, oportunidade em que, a psicóloga Angelita Garcia Alves desenvolveu uma palestra com o tema: "Saúde mental em época de pandemia". 
 
A palestra teve como foco o bem-estar desses trabalhadores no retorno as aulas, aprendendo a lidar com a ansiedade de forma que isso promova um crescimento pessoal e o não adoecimento mental e emocional. 
 
Já a fisioterapeuta Ana Flavia Albuquerque, da Saúde do Trabalhador promoveu com as merendeiras um momento de ginástica laboral, salientando a importância de realizar alongamentos e atividades para evitar lesões causadas por esforços repetitivos.
 
A Secretaria de Municipal de Saúde e a Vigilância em Saúde do Trabalhador agradecem ao convite para participação na capacitação e à equipe pela disponibilidade e pela colaboração.
 
SERVIÇO - Você trabalhador que necessita de atendimento entre em contato pelos telefones: (67) 3241-1357 ou whatsapp: (67) 9829-2574, ou busque atendimento presencial no endereço: Rua Oscar Trindade de Barros, s/n, bairro Serraria (anexo ao SAMU).
 


› FONTE: Agecom