Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Bolivianos fecham fronteira com Brasil em protesto contra governo

Publicado em 04/03/2022 Editoria: Cidade


Linha internacional foi fechada à meia-noite desta sexta-feira e só quem estiver a pé poderá cruzar
 
Com duas carretas atravessadas na linha internacional entre Brasil e Bolívia, protesto boliviano, contra medidas impostas pelo governo do presidente Luis Arce, fecha a fronteira seca em Corumbá, distante 428 km de Campo Grande.
 
Nenhum tipo de veículo está passando, apenas pessoas a pé foram liberadas de cruzar a fronteira, que foi fechada à meia-noite desta sexta-feira (4) e deve ser liberar à meia-noite de sábado, quando a manifestação completar 24h.
 
Os bolivianos protestam contra o que chama de "justiça tendenciosa", já que os líderes de oposição estão enfrentando vários processos judiciais, o que eles consideram perseguição. Os protestos acontecem em outros pontos da Bolívia ao mesmo tempo que a fronteira permanece fechada.
 
De acordo com a Receita Federal, cerca de 300 caminhões e sete mil carros passam diariamente pela linha internacional. O protesto não chegou a causar grandes filas do lado brasileiro, já que, segundo apurado pelo Campo Grande News, todos da região foram avisados que a fronteira seria fechada.
 


› FONTE: CAMPO GRANDE NEWS