Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Em Aquidauana volta às aulas presenciais já é realidade na REME

Publicado em 05/03/2022 Editoria: Educação


Na quinta-feira, 03, na Rede Municipal de Ensino, em Aquidauana cerca de 5.800 estão retornando às aulas presenciais, iniciando o ano letivo 2022.
 
A secretária municipal de Educação, Wilsandra Béda esteve visitando algumas unidades escolares e acompanhando a recepção e acolhida aos pais e alunos.
 
Conforme informou a secretária Wilsandra, toda a Rede Municipal está preparada e equipada com medidas de biossegurança e, também, ações para envolvimento, interação e desenvolvimento dos alunos nesta retomada das aulas presenciais.
 
 
A Prefeitura de Aquidauana fez investimentos importantes na capacitação dos profissionais da REME, na adequação e reforma de várias unidades escolares, aquisição de uniformes novos e kits escolares para atender todos os alunos, além de, escolha dos materiais pedagógicos, livros e materiais de apoio para os educadores, bem como, a elaboração de um cardápio especial com aquisição de alimentos saudáveis e saborosos para merenda de todos os alunos.
 
"Na próxima semana, dia 11, estaremos entregando os kits escolares para todos os alunos. Os kits ficaram lindos e tenho certeza que os pais irão gostar, principalmente, porque ajuda na economia dentro de casa", pontuou a secretária.
 
Em Aquidauana, neste dia 03 de março, todas as unidades escolares municipais, da zona urbana, distritos, aldeias e escolas pantaneiras iniciam suas atividades 100% presenciais.