Quadrilha que sequestrou idoso para cobrar dívida é presa na BR-163
Publicado em 09/03/2022
Editoria: Polícia
Mandante de 53 anos e cúmplices, todos da mesma família, que sequestraram Siniro do Nascimento Borges, de 68 anos, em Coxim, foram presos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na noite de ontem (8), no Km 612 da BR-163, em São Gabriel do Oeste. Eles retornavam para a Capital, onde moram.
Conforme o inspetor Rogério Barbosa, após receber informação do sequestro em Coxim, a equipe policial abordou um Chevrolet Prisma, com quatro ocupantes, três homens e uma mulher. Indagado, o grupo disse aos policiais que estavam pescando em Rio Verde e retornavam para Campo Grande, mas demonstrou muito nervosismo.
A equipe, então, seguiu com os questionamentos até que o mandante do crime confessou ter ido cobrar uma dívida de 400 cabeças de gado com a ajuda do outro passageiro, de 49 anos. Os dois foram para Coxim com um Hyundai HB20 e após localizarem a vítima, que reagiu a suposta cobrança, fizeram disparos com uma arma de fogo. A arma não foi encontrada e o suspeito disse que jogou no rio.
O mandante do crime confessou ainda que após o ocorrido abandonou o HB20 e chamou a filha, de 27 anos, e o cunhado, de 40, para buscá-lo no Chevrolet Prisma. Os quatro envolvidos, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos e levados para Coxim, onde o caso foi registrado.
Sequestro - Cerca de sete horas depois de ser sequestrado na Praça do Flutuante, às margens do Rio Taquari, o idoso foi liberado na BR-163, na entrada de Coxim. Ele disse à polícia que a dupla que o abordou foi contratada por homem com quem fez negócio de compra e venda de terras há seis anos.
Siniro não soube dizer para onde foi levado, mas afirmou que no cativeiro, o mandante do sequestro apareceu e o cobrou. Ele passou o dia tentando convencer o homem que nada devia e os criminosos decidiram libertá-lo. O idoso deixou a delegacia e foi direto para o hospital.
Ele tinha corte na mão e na nuca, porque no momento da abordagem lutou com os bandidos e levou uma coronhada. A vítima afirma, contudo, que não foi agredida no cativeiro. O idoso foi abordado no estacionamento da praça e colocado em um Hyundai HB20 de cor branca. A caminhonete dele ficou no local e foi liberada para a família no início desta noite. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Coxim.
› FONTE: CAMPO GRANDE NEWS