Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Mãe de vítima de estupro relata flagrante em consultório: "Você é um pedófilo!"

Publicado em 10/03/2022 Editoria: Cidade


“Mamãe, o fono do tá passando a mão no p dele”. A cabeleireira de 38 anos ficou em choque quando soube o que acontecia com o filho de 8 anos, vítima de abuso sexual durante as consultas com o fonoaudiólogo.
 
O fonoaudiólogo foi preso ontem e, hoje, teve o flagrante convertido em prisão preventiva pela Justiça de Campo Grande.
 
A mãe de 4 filhos notou a mudança no caçula. O menino de 8 anos fazia tratamento há 5 meses e, há pelo menos um mês, estava mais quieto, o que chamou a atenção da mãe e do pai, vendedor de 42 anos. “Até comentei com meu marido que tinha que levá-lo ao psicólogo”, disse em entrevista esta manhã ao Campo Grande News.
 
Antes desse agendamento, descobriu o motivo. Na terça-feira (8), o caçula perguntou ao irmão de 10 anos se o comportamento do fonoaudiólogo era normal. Segundo a criança, ele era obrigado a deitar na maca enquanto o profissional passava a mão na barriga e nas partes íntimas do menino.
 
O irmão de 10 anos foi até a mãe contar. A mulher também perguntou para o caçula, que confirmou. “Ainda perguntei: ‘Meu filho, por que você não me contou antes?’”, relatou. “Aí, ele disse que ficou com vergonha e começou a chorar.”
 
Justiça converteu flagrante em prisão preventiva, em audiência esta manhã. (Foto: Henrique Kawaminami)
Depois que a criança se acalmou, a mãe soube mais detalhes sobre o abuso: o menino disse que o fonoaudiólogo não ao atendia e ficava desenhando na mão do paciente e “ouvindo Marília Mendonça”. Também disse que era obrigado a passar a mão nas partes íntimas do profissional.
 
O casal nem dormiu aquela noite. Em decisão que poderia surpreender alguns, a mãe manteve a consulta. “Precisava de uma prova para chamar a polícia, não ia chegar acusando ele”, disse, explicando ao filho o que faria. “Filho, eu vou marcar consulta e, se acontecer de novo, a mamãe vai estar lá fora e você vai sair correndo.”
 
“Dito e feito”, lembra a cabeleireira. O menino correu para a sala de espera. “Mamãe, ele pegou no meu p de novo”. No consultório lotado, a reação dela foi gritar e “quebrar tudo”, segundo relato feito ao Campo Grande News. Quando ele saiu da sala, disse: “Você é um pedófilo, fica pegando no p das crianças”.
 
A mulher disse que ainda o xingou e bateu nele. “Você não tem vergonha, seu safado, fazer isso?”. Sem reação, o homem se limitou a dizer: “Eu não fiz nada”.
 
A cunhada da cabeleireira, que a acompanhava, acionou a PM (Polícia Militar), que o prendeu em flagrante.
 
Hoje, o menino de 10 anos, irmão da vítima, foi ouvido por equipe psicossocial da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente). Nesta manhã, a mãe deles se deparou novamente com o fonoaudiólogo, que voltava da audiência de custódia.
 
“Meu mundo acabou”, disse emocionada. “Meu filho vai ter sequelas; antes, ele era brincalhão, agora, fica no quarto, na hora de dormir, fica desesperado, fala que tem que fechar a porta, tem pesadelo, acorda chorando, se isolou, não sai para canto nenhum”. A família já agendou tratamento com psicóloga especializada em traumas. “Tem um mês que notamos o comportamento diferente, mas nunca imaginamos que seria por isso.” - 


› FONTE: CAMPO GRANDE NEWS