Força Tática flagra casal com mais de 1 tonelada de maconha em bairro de Aquidauana
Publicado em 18/03/2022
Editoria: Polícia
Uma caminhonete recheada com mais de 1 tolenada de maconha, foi flagrada por policiais da Força Tática da Polícia Militar na tarde de ontem, quinta-feira (17) circulando pela Rua Duque de Caxias, onde o condutor, A.C, 54 anos- que estava na companhia da sua esposa M.P.S, estava sendo “escoltado” por um batedor, identificado pelas iniciais J.E.S.S, 35.
De acordo com informações levantadas pelo JNE, a guarnição estava em rondas na Duque de Caxias, próximo a um supermercado, quando observaram que um veículo GM/S10 cor prata, placas de Campo Grande, estava com uma lona preta cobrindo algo, fora que a caminhonete estava rebaixada por conta do peso que levava.
Os policiais então deram ordem de parada para o veículo quando perceberam que um GM/Corsa que estava a frente e era conduzido por J. empreendeu fuga, mas foi alcançado por parte da equipe. O corsa estava servindo de batedor para o casal.
Dentro da S10 os policiais se depararam com o veículo recheado de tabletes de maconha, fora o forte odor da droga que exalava de dentro do carro.
Questionado sobre a droga, o homem contou que pegou a caminhonete já carregada em Miranda, onde J. estava aguardando no local com a incumbência de lhe informar se havia policiamento na rodovia por onde passaria com a carga e também pela rota dentro de Aquidauana, bem como se comunicavam via rádio e por aplicativo de celuar.
O preso disse aos militares que receberia mil reais para levar a carga até Campo Grande. Foi localizado instalado na caminhonete um rádio comunicador e um alicate grande usado provavelmente para cortar cadeados e fios de cercas, por onde passariam para se livrar de abordagens, além galão usado para acondicionar combustível.
Após contagem dos tabletes, o entorpecente totalizou 1.135,500 Kg. A maconha e os autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.
O JNE apurou que o homem, que é morador de Anastácio, já foi preso por tráfico, onde saiu há pouco tempo do presídio.
A caminhonete estava recheada com maconha, além do forte cheiro da droga dentro do veículo.
› FONTE: JNE diário