Mulher é resgatada pela PM após 2 anos mantida em cárcere: "só saía com ele"
Publicado em 21/03/2022
Editoria: Polícia
Mulher de 38 anos foi resgatada pela Polícia Militar na tarde deste domingo (20), depois de dois anos sendo mantida em cárcere pelo marido, de 39, em residência do Jardim Los Angeles, em Campo Grande. "Só saía com ele", disse uma vizinha de 60 anos, que pediu para não ter o nome divulgado. A vítima foi levada para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
Conforme informação apurada pelo Campo Grande News, na tarde deste domingo, depois de ingerir bebidas alcoólicas, o homem passou a discutir com a vítima e jogou objetos domésticos no chão, momento em que vizinhos ouviram a briga e acionaram a polícia.
Quando a PM chegou no local, a vítima informou que não havia sido ameaçada naquele momento, no entanto, no decorrer dos anos sofria ameaças constantes de morte para que não terminasse o relacionamento. Depois do relato, o homem acabou levado para a Deam.
Na delegacia, a vítima relatou que além das ameaças, há cerca de dois anos era impedida de sair de casa, sofria violência psicológica e não podia receber visitas. Ela contou que já registrou boletim de ocorrência contra o marido, pediu medida protetiva, mas acabou reatando o relacionamento. O casal tem um filho em comum, de 16 anos, que mora na residência.
A vizinha de 60 anos contou que mora há 17 anos na região e sempre notou a mulher sorridente, no entanto não esboçava nenhuma atitude que levantasse suspeita de violência. "É extrovertida, mas sobre a vida pessoal era bem fechada, não contava nada. Eu percebia que ela só saía com ele, nunca sozinha", afirma a idosa.
A vizinha também contou que as únicas visitas que o casal recebia era de familiares do homem. "Só vinha parente dele, no começo era todo dia. De uns dois anos para cá cortou, vem com menos frequência, mas só familiares dele", revela.
A vítima foi atendida na Deam e já está abrigada na casa de familiares. Ela pediu medida protetiva. O marido também foi detido e levado para a Deam.
› FONTE: CAMPO GRANDE NEWS