Assistência alerta família para não perderem benefícios e NIS
Publicado em 21/03/2022
Editoria: Cidade
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), está realizando ações que visam atualizar os dados dos inscritos no Cadastro Único que caíram em Averiguação/Revisão.
A Averiguação Cadastral é quando o Cadastro Único da família está diferente de cadastro de outros órgãos governamentais, como, por exemplo, o INSS ou Receita Federal. Já a Revisão Cadastral é quando o Cadastro Único da família está desatualizado.
A finalidade dessa ação é atualizar o cadastro dessas famílias, tratando, assim, as diferenças, antes que sejam excluídos ou percam seus benefícios. Ou seja, quem não fizer a atualização cadastral em tempo hábil terá o NIS excluído da base do Cadastro Único e quem recebe os benefícios de LOAS e Tarifa Social também correrá o risco de tê-los suspensos.
Lembre-se, é através do Cadastro Único que o Governo Federal, Estadual e Municipal avaliam as famílias que possuem direito a benefícios sociais, bem como a permanência desses benefícios a essas famílias.
Os atendimentos serão no ônibus da Assistência Social. Os nomes dos Responsáveis Familiares serão divulgados na semana que antecede o atendimento do grupo.
Fale conosco caso tenha alguma dúvida: 67 – 3240-1400 (setor do Programa Auxílio Brasil).
Acesse aqui a lista completa dos nomes dos cidadãos que precisam atualizar seus cadastros: https://bityli.com/NJWvn
› FONTE: AGECOM