Motorista de prefeitura invade ônibus escolar e mata colega à facada
Publicado em 22/03/2022
Editoria: Polícia
Rede social - Péricles da Silva Stral,
Crime aconteceu após o desembarque dos alunos, por volta das 17h30 de ontem (21), no Jardim Semiramis
O motorista Péricles da Silva Stral, 41 anos, foi assassinado a golpe de faca dentro do ônibus escolar que dirigia pelo colega de trabalho, Erasmo Correa de Souza Júnior, 50 anos. O crime aconteceu por volta das 17h30 de ontem (21), no Jardim Semiramis, em Rio Verde de Mato Grosso, distante 203 quilômetros de Campo Grande. Após o crime, Erasmo fugiu em outro ônibus escolar.
Conforme boletim de ocorrência, Péricles havia desembarcado as crianças no Bairro Semiramis, ao lado da quadra de esporte, ficando apenas com a monitora dentro do ônibus.
Quando Péricles se preparava para deixar o local, Erasmo que chegou minutos depois e também havia acabado de desembarcar os alunos sinalizou para a vítima aguardar, porque queria terminar a conversa que tinha iniciado anteriormente. Segundo relatos de testemunhas, os dois tinham uma rixa antiga.
Erasmo, então, foi em direção ao colega, que ainda estava sentado no banco do motorista e o esfaqueou com golpe certeiro no tórax. O crime foi na frente da monitora. Na sequência, Erasmo entrou no ônibus que dirigia e fugiu, abandonando o coletivo próximo à prefeitura do município.
No local, ele pegou sua motocicleta, de cor vermelha, continuando a fuga. Ele ainda não foi localizado. Já a vítima foi socorrida por terceiros para o Hospital Municipal, mas já deu entrada sem vida. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
No Facebook, a prefeitura publicou nota de pesar informando que em homenagem ao servidor, não haverá aulas nas escolas e nos centros infantis da rede municipal nesta terça-feira (22). "Ao Péricles nosso reconhecimento e saudade de um servidor que na sua dedicação como motorista do transporte escolar, deu o seu melhor. E à família, a nossa solidariedade, em especial a sua esposa professora e diretora Katiane Lara."
› FONTE: Campo Grande News