Fema inicia aulas do Projeto Escolinha na Vila Santa Terezinha
Publicado em 25/03/2022
Editoria: Esporte
Começou nessa semana no campo do bairro Santa Terezinha, o projeto social "Escolinha da Vila", coordenado pela Fundação de Desporto do Município de Aquidauana (FEMA).
Através do projeto da FEMA, crianças e adolescentes participam de aulas gratuitas de futebol, recebendo orientações técnicas para dominar as táticas do esporte que atrai milhares de pessoas: o futebol.
O prefeito Odilon Ribeiro lembrou que, durante o último pleito eleitoral, vários pais e adolescentes pediam por escolinhas nos bairros. "Entramos no segundo mandato e trouxemos esse pedido da comunidade para ser atendido. Organizamos com a FEMA a implantação do projeto, para aproximar as nossas crianças e adolescentes do esporte, como forma de lazer, de diversão e, também, para descobrir talentos nos campinhos da nossa cidade", explicou o prefeito.
Nos próximos meses, a FEMA estará implantando mais unidades de treinamento da "Escolinha da Vila" em outros bairros e vilas da cidade, para ampliar o alcance do projeto às crianças e adolescentes nos quatro cantos da cidade.
"É um projeto que vem para ajudar as nossas crianças e adolescentes a aprenderem mais sobre o futebol e, também, incentivá-los no esporte, revelando talentos que no futuro podem brilhar nos campos por aí", completou o diretor-presidente da FEMA, Wellington Moresco.
No bairro Santa Terezinha, as aulas são no campo atrás da Associação de Moradores, onde estão participando crianças e adolescentes de 07 a 16 anos. No campo da Santa Terezinha, o professor de educação física responsável pelos treinamentos é Diego Orsi, junto com os estagiários Cristhofer Matheus Alves Dervalho e Bruno Amorim Marques Coelho.
INSCRIÇÕES - Crianças e adolescentes, de 07 a 16 anos que queiram participar das aulas na Escolinha da Vila, os pais devem procurar a sede na FEMA para inscrever seus filhos, localizada no Ginásio Poliesportivo, de 2ª a 6ª feira, das 7h às 13h. Mais informações: 3241-5513 (também é whatsapp)
› FONTE: AGECOM