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Portal do Servidor recebe atualização com novas funcionalidades e serviços

Publicado em 31/03/2022 Editoria: Cidade


A Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) lança nesta quinta-feira (31), durante o Encontro dos Profissionais da Área de Gestão de Pessoas, o novo layout e funcionalidades do Portal do Servidor. O evento será realizado no Auditório Germano Barros de Souza, Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, às 14h.
 
A partir desta sexta-feira (01), o novo Portal do Servidor estará disponível com 16 novos serviços no endereço www.portaldoservidor.com.br.  Na nova versão, os servidores poderão fazer requerimentos de licenças, abono permanência, averbação de tempo de serviço, atualizar cadastro e ter acesso às informações da sua vida funcional, serviços que antes eram solicitados presencialmente nos recursos humanos.
 
Conforme a titular da Secretaria de Administração, Ana Nardes, a ferramenta vai proporcionar mais acessibilidade, eficiência e agilidade nos processos e serviços relacionados à vida funcional dos servidores estaduais que antes eram realizados de forma presencial. “Na nova versão, os servidores poderão realizar a qualquer hora e lugar o agendamento de férias, fazer requerimentos on-line de serviços que antes eram presenciais, burocráticos e impressos, melhorando o fluxo de trabalho, com menor tempo, mais eficiência e com resultados mais rápidos”, destacou.
 
Idealizado pela Secretaria de Administração, o projeto foi elaborado pela Superintendência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Suged) e a Coordenadoria de Direitos e Vantagens Funcionais (Codif), e desenvolvido pelo departamento de tecnologia da Superintendência de Gestão de Folha de Pagamento (Sugesp).
 
Portal do Servidor
 
Novo Formato | Novos serviços digitais relacionados à vida funcional do servidor público de Mato Grosso do Sul. Busca facilitar o acesso aos principais serviços de forma rápida e prática.
 
Objetivo| O uso de ferramentas tecnológicas na gestão pública não só desburocratiza, mas melhora a eficiência, reduz custos, proporcionando agilidade e melhora na produtividade e entrega.
 
Mudanças | Os serviços que antes eram realizados de forma presencial, burocrática e impressos passam a ser totalmente digitais. São mais de 25 serviços disponíveis diretamente no Portal, deles, 16 novos foram implementados visando a integração dos sistemas, serviços digitais e o avanço no modelo de governança com a modernização da ferramenta e das políticas de gestão de pessoas.
 
Entre os novos serviços, estão:
 
Requerimentos | Abono permanência, averbação por tempo de serviço, doação de leite, doação de sangue, licença maternidade e paternidade, prorrogação de licença maternidade, licenças luto, casamento, saúde, acompanhante e apostilamento de nome.
 
Dados Cadastrais | Atualização cadastral, consulta de dados cadastrais e funcionais.
 
Dados Financeiros | Demonstrativo de margem, pensões judiciais, mantêm outros como: emissão de contracheques, informativo de rendimentos e demonstrativos de margem.
 
Férias | consulta do período aquisitivo, solicitação de férias e documentos.
 
Dados Funcionais |Relatório da vida funcional, mapa de frequência e mapa de tempo de contribuição.
 
 


› FONTE: SAD