Ferido, morador de rua que matou rival foi a hospital com faca na mão
Publicado em 08/04/2022
Editoria: Polícia
A briga de faca que terminou em assassinato na noite de ontem (7) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, envolveu dois moradores de rua. Emerson da Silva Santos, 26, matou Luiz Otávio Conceição dos Santos, 22, o “Correria”, com golpes no peito, nas costas e nas costelas.
O crime ocorreu no quarteirão da Rua Doutor Camilo Hermelindo da Silva, entre a Avenida Joaquim Teixeira Alves e a Rua Onofre Pereira de Matos.
Ao lado do terminal de transbordo, no centro da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, o local ganhou o apelido de “cracolândia” devido ao grande número de moradores de rua e usuários de drogas.
Também ferido nas duas mãos e no braço esquerdo, Emerson foi andando a pé até o Hospital Evangélico, a menos de 200 metros do local onde ocorreu o crime. Ele deixou a faca usada no assassinato na calçada da portaria. A arma foi apreendida pela Guarda Municipal.
Mesmo com vários ferimentos, o rapaz não conseguiu ser atendido no Evangélico. O hospital é particular e os funcionários informaram ao ferido que ele só seria atendido se pagasse pelo procedimento. Como o rapaz não tinha dinheiro, o próprio hospital chamou uma ambulância para levá-lo à UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Quando a Guarda Municipal chegou à UPA, Emerson já estava sendo atendido. Ele alegou ter sido Luiz Otávio que atacou primeiro, desferindo golpes com a faca. Durante a briga, Emerson tomou a faca do rival e o golpeou várias vezes. Disse não se recordar de quantos golpes desferiu.
Emerson afirmou aos guardas que a briga começou por ele ter impedido Luiz Otávio de agredir um idoso, também morador de rua. Entretanto, testemunha informou à Polícia Civil a que a briga começou após Luiz Otávio se aproximar de uma mulher que conversava com Emerson para mostrar uma música no celular.
O assassino teria desferido um soco em Luiz Otávio. Armado com a faca, o rapaz investiu contra Emerson e o atingiu com alguns golpes, mas foi dominado pelo oponente e esfaqueado. Luiz Otávio chegou a ser socorrido pela equipe do Samu (Serviço Móvel de Urgência), mas morreu dentro da ambulância. Emerson foi autuado em flagrante por homicídio.
› FONTE: CAMPO GRANDE NEWS