Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Sucuri gigante é filmada de barriga cheia no Rio Aquidauana

Publicado em 08/04/2022 Editoria: Cidade


Flagrante foi feito, na manhã desta sexta-feira, por moradores de região conhecida como Ilha dos Pescadores
 
 
Uma sucuri foi filmada de barriga cheia, digerindo a presa, na manhã desta sexta-feira (8), às margens do Rio Aquidauana. O flagrante aconteceu em região conhecida como Ilha dos Pescadores, conforme divulgado pelo site O Pantaneiro.
 
No vídeo, é possível ouvir dois homens conversando. Um deles, impressionado, comenta: “É grande ela, hein? Deve ter engolido uma capivara. Olha o tamanho dessa sucuri”.
 
Ao site O Pantaneiro, Cida Santos, uma das moradoras da Ilha, disse que a cobra foi vista por volta das 7h10. Ela acredita que a sucuri engoliu a presa, possivelmente uma capivara, na madrugada. “Minha sobrinha que encontrou a sucuri. Ela disse que o animal estava tão cheio que mal conseguia sair do lugar”, relembra.
 
O homem também demonstra preocupação com crianças e adolescentes que costumam tomar banho no rio. “Perigoso pra gurizada que toma banho, ela enrolar na perna da gurizada”.
 
O coronel Edinilson Queiroz afirma que, embora possa acontecer – um ataque da cobra a humanos –, não há motivo para preocupação. “Só se for uma criança muito pequena. Mas mesmo assim, quando crianças chegam a qualquer lugar, geralmente, fazem muito barulho e o animal vai se afastar desse movimento. Um acidente pode se ele [o bicho] não tiver chance de escapar, se ficar acuado, pode tentar se defender”.
 
Ainda de acordo com Cida, a sobrinha dela relatou que logo depois da sucuri ser filmada, ela atravessou o rio e desapareceu.
 
Queiroz, que é biólogo e tem doutorado na área de Ecologia, muito provavelmente, a cobra deixou o local onde repousava assustada e o estresse pode fazê-la vomitar a presa. “Não deveriam ter chegado tão próximo. O ideal era aproximar só a imagem e deixar o animal lá onde ele está se alimentando. No caso, se ela se sentiu acuada e saiu dali, ela vai regurgitar e perder aquele alimento”.
 


› FONTE: Campo Grande News