Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Fotógrafo se encanta com Pantanal e registra onça caçando capivara

Publicado em 11/04/2022 Editoria: Região


Onça-pintada foi flagrada devorando uma capivara no Pantanal de MS. (Foto: João Pedro Salgado)

Onça-pintada foi flagrada devorando uma capivara no Pantanal de MS. (Foto: João Pedro Salgado)

Estudante de biologia flagrou momento em que maior felino das Américas se alimentava de capivara, em Miranda
 
Um estudante e fotógrafo do Rio de Janeiro visitou o Pantanal sul-mato-grossense pela primeira vez e, além de se encantar com o bioma, registrou uma série de fotografias com alguns dos "espetáculos" da natureza. Um dos momentos capturados foi uma onça-pintada que caçava uma capivara, em Miranda, a 208 quilômetros de Campo Grande.
 
João Pedro Salgado, de 22 anos, é acadêmico de Biologia na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) visitou a Estância Caiman no sábado (9), quando flagrou o maior felino das Américas em um dos passeios feitos pela ONG (Organização Não Governamental) Onçafari, que realiza expedições pela região.
 
Ao viajar para a região pantaneira, ele documentou tudo em suas redes sociais. A cena da caça, em específico, aconteceu de forma tão rápida - durou cerca de 10 segundos -, que João ficou espantado.
 
"Ver essa cena hoje me despertou algo que eu nunca tinha sentido na vida, um nervosismo inexplicável, corpo arrepiado, olhos arregalados, um sentimento de impotência vendo o maior predador das Américas tirar uma capivara de dentro d&39;água com uma força que você duvida que exista."
 
 
A sensação foi tão única que o futuro biólogo a definiu como se sentir "vivo". "Refletindo depois de tudo que eu senti, cheguei a uma conclusão, eu me senti vivo! E acho que essa é a melhor expressão que eu poderia definir tudo isso, me senti vivo."
 
O Onçafari é um projeto que existe desde 2011 e até hoje, já monitorou mais de 2,4 mil onças-pintadas, como forma de auxiliar na preservação desta espécie em território brasileiro. Um dos trabalhados realizados pela ONG é promover passeios turísticos integrados com a natureza.
 
 


› FONTE: Campo Grande News