Aquidauanense fica em 6ª lugar no Estadual de Futebol e Operário é o campeão
Publicado em 25/04/2022
Editoria: Esporte
O Campeonato Estadual de Futebol 2022 terminou neste domingo (24) com três equipes na briga pelo título: Operário, Costa Rica e Naviraiense. Ao final dos jogos, o Operário que jogou contra o Aquidauanense, no Estádio Mario Pinto, em Aquidauana, sagrou-se campeão ao vencer o Azulão por 3 a 1.
O Estádio Noroeste estava praticamente lotado, os torcedores do Azulão compareceram para dar força ao time e, da Capital, o Operário trouxe sua torcida organizada, cerca de 06 ônibus e caravana de carros dos torcedores do Galo, que lotaram todo um lado da arquibancada.
Já o Aquidauanense encerrou sua participação na temporada 2022, em sexto lugar. Na primeira fase do campeonato, o Azulão se classificou em 1º lugar no grupo B, com 13 pontos.
No hexagonal, que decidiria quem ficaria com o título, o Aquidauanense não conseguiu repetir o mesmo desempenho da primeira fase, somou apenas 6 pontos e terminou a competição em sexto lugar.
CAMPEÃO
O Operário, com a vitória em Aquidauana, chegou aos 22 pontos, terminou o hexagonal final em primeiro lugar e conquistou o título de campeão estadual de futebol 2022. O último título da equipe da Capital foi em 2018.
Na sua história, o Galo chegou ao seu 16º título estadual, sendo quatro por Mato Grosso e 12 após a divisão do Estado por Mato Grosso do Sul. Com o título desse ano, o Operário será o representante de Mato Grosso do Sul nas competições nacionais do próximo ano.
Na outra partida do hexagonal, ontem (24), o Naviraiense venceu o Costa Rica fora de casa por 1 a 0. Mas, esse resultado não foi suficiente, já que o time dependia de uma derrota ou um empate do Operário.
Com os resultados da rodada a classificação final assim:
1º Operário (campeão); 2º Naviraiense (vice-campeão); 3º Costa Rica; 4º Dourados; 5º Serc-Chapadão; e 6º Aquidauanense.
› FONTE: AGECOM