Artilheiro começou disputa na reserva e acabou como terceiro melhor do Brasil
Publicado em 26/04/2022
Editoria: Esporte
Estadual 2022 consagrou o Operário como vencedor pela 12ª vez, mas destaque &39;ficou&39; com 2º lugar
O atacante Alessandro Firmino, do Naviraiense, se consagrou como o terceiro melhor artilheiro do Brasil, com o fim do Campeonato Estadual de Futebol Série A 2022. O Operário levou o Estadual, com o time de Naviraí em 2º e Costa Rica em 3º.
Firmino, ou o Coruja, marcou 13 gols durante a competição se tornando o artilheiro do Estadual, seguido por um empate triplo entre Adriano (meia) e Irapuan (atacante), do Operário, e o lateral-esquerdo Jô, do Aquidauanense, que mexeram a rede cinco vezes cada. A contagem é do Arquibancada MS.
Firmino começou na reserva na primeira fase, mas ganhou a posição na reta final e com 11 gols nos últimos 11 jogos, disparou na ponta, sem dar chances aos rivais.
O atacante do Naviraiense terminou em 3º no ranking nacional, organizado pela Goal, ficando atrás de Mário Sérgio, do Fluminense-PI, que fez 20 gols (15 deles no Campeonato Piaiense), e Raphael Veiga, do Palmeiras, que também jogou a bola no fundo da rede 13 vezes.
Vale ressaltar que Alessandro passou atacante Hulk, do Atlético-MG, no ranking, que também tem 13 gols, terminando em 4º. O jogador sul-mato-grossense aparece na frente de Gabigol, do Flamengo, e Jonathan Calleri, do São Paulo — ambos com 12 gols e em 7ª e 8ª posições, respectivamente.
Além de levar a artilharia neste ano, Coruja se tornou o quarto maior artilheiro da história do Naviraiense, em apenas cinco meses de clube.
Somados os dois gols marcados na Série B de 2021 e os do Estadual deste ano, o jogador marcou 15 vezes com a camisa do Jacaré, ultrapassando Mailson, que jogou em 2009 e 2013, marcando 14 gols.
O atacante está agora atrás apenas de Cristiano Lopes, Juninho Santos e Campanário na seleta lista de artilheiros do clube.
Servindo no Estadual
Pelo segundo ano consecutivo, Igor Vilela continua com o título de maior garçom do Estadual. Superando a marca do ano passado, quando deu 7 assistências, nessa temporada ele foi ainda mais contributivo e distribuiu 8 passes para gol — 6 desses para o artilheiro Coruja.
Na segunda colocação, outro repeteco. Com 5 assistências, Jô novamente é o segundo maior garçom, desta vez empatado com Bruninho, do Costa Rica. Completando o pódio, Eduardo, campeão estadual com o Operário, e Lucas Moraes, um dos destaques da Serc, terminam com 4 passes para gol.
Estadual 2022
Com a presença da torcida, que na sua maioria foi em caravanas de Campo Grande a Aquidauana, o Operário se sentiu em casa e consagrou-se campeão sul-mato-grossense pela décima segunda vez, ao derrotar o Aquidauanense por 3 a 1 no estádio Noroeste, na tarde de domingo (24).
Maior campeão estadual, o Galo impôs o ritmo da partida no primeiro tempo, pressionando o time da casa no campo do adversário.
› FONTE: Midiamax