Motorista de app é preso com 216 kg de maconha e alega ser para consumo próprio
Publicado em 06/05/2022
Editoria: Polícia
Motorista de aplicativo, de 22 anos, foi preso com 216 quilos de maconha ontem, durante fiscalização da PM (Polícia Militar). Inicialmente, o rapaz disse que os fardos encontrados em sua casa, no Bairro Nova Lima, eram para consumo próprio.
O flagrante aconteceu ontem, por volta das 21h30, durante ronda dos militares na Rua Manoel Moreira, no Bairro Isabel Garden.
Os militares viram veículo Hyundai HB20 com dois homens sendo conduzido abaixo da velocidade, como se ocupantes procurassem por algo. Quando a viatura passou perto, eles fecharam o vidro do carro.
A equipe mandou que o condutor parasse o carro. Em revista no veículo, os PMs encontraram vários cigarros de maconha, alguns em uso e outros já queimados. O dono do veículo, de 22 anos, disse que eram dele.
Na apuração do caso, a PM resolveu ir até a casa desse rapaz, no Bairro Nova Lima. Em casa, ele confessou que tinha mais droga armazenada e voltou a dizer que eram para consumo próprio. No quarto dele, os militares encontraram grandes fardos de maconha, que totalizaram 216 quilos da droga.
Em depoimento à Polícia Civil, o passageiro disse que era amigo do rapaz e tinham saído para ir à casa do irmão dele. Falou que o motorista de aplicativo contou que havia comprado maconha “a preço de banana” e que ia fazer dinheiro na revenda.
No interrogatório, o motorista de aplicativo falou que comprou a droga com o dinheiro do acerto do trabalho e iria revendê-la para pagar o financiamento do HB20. O rapaz já tem condenação anterior por tráfico de drogas, em 2019, e desde então, não teria mais atuado no ramo, até agora.
Em audiência de custódia esta manhã, a Justiça converteu o flagrante em prisão preventiva.
› FONTE: CAMPO GRANDE NEWS