Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Creas e Assistência Social de Aquidauana deflagram campanha de combate ao abuso

Publicado em 09/05/2022 Editoria: Cidade


A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciaram as atividades alusivas à campanha "18 de Maio - Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes".
 
Na última sexta-feira, 06, uma equipe da SAS esteve visitando as ESFs e colocando os cartazes da campanha. 
 
Já no sábado, 07, aproveitando que foi sábado letivo com Família & Escola na Rede Estadual de Ensino, a advogada do CREAS, Camila Nepomuceno e a psicóloga Tainara da Silva estiveram palestrando aos pais e professores nas Escolas Estaduais Marechal Deodoro da Fonseca e Marly Russo Rodrigues.
 
O objetivo das atividades do CREAS e da SAS é mobilizar e convocar toda sociedade brasileira para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes. 
 
As atividades de mobilização da sociedade trabalhadas pela equipe de Aquidauana, tem foco na prevenção, envolvendo a divulgação do Disque Direitos Humanos – o Disque 100 – serviço gratuito que funciona 24h, nos sete dias da semana, para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, contatos do CREAS e do Conselho Tutelar.
 


› FONTE: Agecom