Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Cursos de gastronomia do Senac são opções de qualificação neste mês de maio

Publicado em 10/05/2022 Editoria: Cidade


A unidade do Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, está com inscrições abertas para cursos de qualificação na área, com início neste mês de maio. Oportunidades de aperfeiçoamento profissional para quem deseja ingressar no mercado da gastronomia ou aprimorar os conhecimentos.
 
Uma das opções é o curso Preparo de Salgados, com carga horária de 40 horas. O curso tem como objetivo desenvolver competências na elaboração de produções de salgados. É destinado a profissionais e alunos da gastronomia ou áreas afins. As aulas têm início dia 16 de maio.
 
Outra oportunidade é o curso Higiene e Manipulação de Alimentos, com 10 horas/aula e início em 16 de maio, no período noturno. O curso ensina sobre a qualidade no recebimento, higienização, armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos, evitando contaminações cruzadas e riscos à saúde dos consumidores.
 
Tem também o Fit Chef, que ensina o preparo de pratos saudáveis da gastronomia fit, incentivando a busca de uma alimentação equilibrada. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira e têm início dia 19 de maio, com carga horária de 30 horas.
 
Confira outras opções:
 
- Sabores do Inverno: Caldos e Cremes, que ensina as técnicas básicas de preparo de sopas e cremes e suas diversas variações de sabores, texturas e aromas. O curso tem 15 horas e as aulas têm início dia 23 de maio, no período noturno.
 
- Confeitaria para Restaurantes, que ensina o participante a preparar bases e finalizar produções de confeitaria para restaurantes. É destinado a profissionais da área de produções alimentícias. As aulas têm início dia 23 de maio.
 
- Preparo de Pães Artesanais, com carga horária de 40 horas/aula. O curso é destinado a profissionais e alunos da área de produções gastronômicas que queiram se aperfeiçoar na técnica de preparo de pães. As aulas têm início dia 30 de maio.
 
Outras informações no site: ww3.ms.senac.br/Unidades/Campo-Grande/Turismo-e-Gastronomia, pelo telefone (67) 3312-6260 ou pelo WhatsApp, no link: https://bit.ly/whatssenac. O Senac Turismo e Gastronomia está localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 3.368, Jardim dos Estados.
 


› FONTE: Infinito Comunicação Assessoria