Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prefeito recebe diretoria do Conselho Regional de Administração

Publicado em 11/05/2022 Editoria: Cidade


Ontem, terça-feira (10), o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro recebeu em seu gabinete no Paço Municipal, os membros do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS). 
 
Estiveram presentes na agenda, o presidente do conselho Rogério Elói Gomes Bezerra, Marcio Laabs - diretor institucional e Paulo Henrique Freitas - conselheiro regional. Também acompanharam essa reunião os vereadores Humberto Torres, Clériton Alvarenga, Valter Neves e Marquinhos Taxista, além do pároco local padre Paulo Souza e do advogado Rogério Albres Miranda.
 
A visita teve por objetivo apresentar o projeto de trazer para Aquidauana a comemoração do “Dia do Administrador”, que é celebrado anualmente em 9 de setembro. De acordo com o presidente do CRA-MS, Rogério Elói, este ano as comemorações deverão ser estendidas para os principais municípios do Estado, incluindo, Aquidauana.
 
De acordo com o presidente do conselho, a ideia é trazer para Aquidauana, no mês de setembro, uma data para comemorar o Dia do Administrador com homenagens e reconhecimentos públicos de serviços prestados pelos profissionais de administração, que atuam no município de Aquidauana tanto na área privada como pública.
 
Na reunião também foi exposto que, já existe tramitando na Câmara de Aquidauana um Projeto de Lei, de autoria do vereador Humberto Torres (PSDB), que vai instituir o Dia Municipal do Administrador.
 
Neste encontro também foi apresentado ao prefeito Odilon uma proposta de acordo de cooperação técnica, entre o Conselho Regional de Administração e a Prefeitura de Aquidauana, com o objetivo de o conselho contribuir com a gestão por meio de treinamentos e cursos de capacitação dos servidores municipais.
 
CONSELHO
Conselho Reg
ional de Administração é um órgão consultivo e orientador que fiscaliza o exercício da profissão. Tem a função de defender os direitos dos administradores e garantir o cumprimento da legislação, além de orientar profissionais e empresas quanto a regularização e realizar autuações no caso de descumprimento da legislação vigente. Os profissionais de Administração contam com representação da categoria através do Conselho Federal de Administração e dos Conselhos Regionais de Administração.
 
 


› FONTE: AGECOM