Aquidauana recebe caminhão basculante para reforçar a frota de serviços
Publicado em 26/05/2022
Editoria: Cidade
A Prefeitura de Aquidauana recebeu na manhã desta quarta-feira (25) um caminhão com caçamba 0km. O prefeito Odilon Ribeiro, junto com os secretários municipais Archibald Mac e Naiara Nogueira, recebeu o novo caminhão e já fez a entrega aos servidores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Rurais.
O caminhão é um modelo: 24.280 Constellation 6X2, marca Volkswagen e a carroceria basculante canto redondo de 12 metros cúbicos. O veículo custou R$ 426.200,00 reais.
O prefeito Odilon Ribeiro lembrou que havia pedido o apoio da então ministra da Agricultura, Tereza Cristina para aquisição desse caminhão e outros maquinários que tanto precisamos para o atendimento à zona rural, aldeias e na cidade.
“Em nossa gestão, estamos fortalecendo a cada dia nossa política de dar condições para que nossos produtores possam produzir mais e melhor e nossas equipes tenham maquinários e veículos para fazer o serviço pesado que é preciso. Agradeço a parceria da deputada federal Tereza Cristina e do governador Reinaldo Azambuja, que mais uma vez estão somando com a nossa gestão, ajudando a reforçar a frota municipal”, afirmou o prefeito Odilon.
O veículo foi adquirido por meio de parceria do Governo do Estado com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), por meio do Programa de Manejo e Conservação de Solo e Água (Prosolo) e com apoio da bancada federal que destinou recursos por meio de emenda parlamentares.
Conforme lembraram os secretários Mac e Naiara, o caminhão chega em boa hora e vai ajudar ao município na produção da agricultura familiar e, também, nos serviços de manutenção das estradas vicinais e aldeias.
Por fim, o prefeito Odilon ressaltou que a Administração Municipal também agradece a parceria conjunta do Governo do Estado, Governo Federal e a bancada federal, que tem ajudado Aquidauana no projeto de fortalecer a agricultura familiar, colaborando com recursos, emendas e maquinários que são de extrema utilidade para as famílias agricultoras e indígenas do município.
› FONTE: Agecom