Após duas paradas cardíacas, luta de bebê chega ao fim em Campo Grande
Publicado em 27/04/2019
Editoria: Saúde
José tinha oito meses e foi diagnosticado com problemas cardíacos na última terça-feira. (Foto: Arquivo Pessoal)
Após duas paradas cardíacas e forte anemia, o quadro havia estabilizado; família realizava campanha para doação de sangue, mas a criança faleceu durante a manhã deste sábado
Após quatro dias internado e em meio a uma comoção que gerou campanha de doação de sangue, o pequeno José Vieira de Faria descansou. A família informou ao Campo Grande News que o bebê de 8 meses não resistiu aos problemas de saúde e faleceu na manhã deste sábado (27).
José estava internado desde o dia 23 em um hospital da Capital, sendo diagnosticado com problema cardíaco e forte anemia. Durante a semana havia sofrido duas paradas cardíacas, mas seu quadro havia se estabilizado. A esperança gerou forças para que a família realizasse campanhas para obter doações de bolsa de sangue.
Por conta da anemia, as doações de plaquetas eram urgentes. A ação de arrecadação foi divulgada pelas redes sociais e pela mídia. Houve uma grande mobilização durante esta manhã por pessoas que foram até o Hemosul.
A anemia teria sido uma das complicações, mas não o motivo da morte, segundo os relatos à reportagem. Até o momento, os médicos diagnosticaram que o pulmão de José não era adaptado com os batimentos cardíacos e para a recepção de oxigênio.
Toda a doação realizada para o bebê será destinada a outras pessoas que precisam.
› FONTE: Campo Grande News