Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Assaltante que morreu ao trocar tiros com a PM em Campo Grande tinha 16 anos

Publicado em 02/06/2022 Editoria: Polícia


Foi identificado o assaltante que morreu ao trocar tiros com policiais militares na tarde desta quarta-feira (1), após invadir uma residência no Jardim Veraneio, em Campo Grande. O rapaz tinha 16 anos e passagens criminais, mas não terá o nome divulgado, seguindo determinação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que proíbe exposição da identidade de crianças e adolescentes.
 
Na tarde de ontem, o adolescente acompanhado de outros dois comparsas invadiram a residência, onde também funciona uma clínica de estética, pulando os muros dos fundos através dos terrenos baldios que cercam os fundos do imóvel. Armados, eles renderam as vítimas e anunciaram o assalto, mas não notaram a presença de uma terceira pessoa, que estava na área da clínica.
 
"Era um funcionário que acionou a PM assim que percebeu o que estava acontecendo", explicou o delegado titular da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), Giuliano Carvalho Biacio.
 
Conforme a polícia, os bandidos eram violentos. Uma das vítimas foi agredida com soco na boca e enforcada. Os bandidos trancaram as vítimas em um dos cômodos onde funciona a clínica de estética e depois seguiram até a área da residência onde reviraram alguns cômodos para localizar pertences de valor. No entanto, foram frustrados com a chegada da Polícia Militar.
 
Eles conseguiram sair da residência e fugiram. Durante buscas, a PM localizou um dos autores, o rapaz de 16 anos, que trocou tiros e foi atingido. Socorrido e levado para a Santa Casa de Campo Grande, ele não resistiu e morreu. Com o autor foram encontrados um relógio smartwatch, uma nota de R$ 20, um porta-aliança e um brinco.
 
Na residência, a perícia apreendeu uma meia utilizada nas mãos pelos autores e um cordão chaveiro. Já no local onde houve o confronto com policiais militares, foi apreendido um boné, uma cápsula deflagrada de munição .40, e um revólver calibre 32, marca Rossi, contendo seis munições, três delas intactas e outras três deflagradas.
 
Os outros dois comparsas conseguiram fugir e não foram localizados até o momento. 


› FONTE: CAMPO GRANDE NEWS