Gestantes de Taunay em Aquidauana já podem participar do projeto Cegonha
Publicado em 10/06/2022
Editoria: Saúde
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Aquidauana iniciou o projeto “Cegonha”, no distrito de Taunay, sob coordenação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) - Equipe Volante.
Na última terça-feira, 07, foi realizado o primeiro encontro com as gestantes do distrito de Taunay, no prédio da subprefeitura, na antiga estação ferroviária.
O encontro foi ministrado pelo psicólogo Porphirio Teixeira Alem, psicólogo do CRAS I, que conduziu um momento de diálogo e compartilhamento sobre o período gestacional, enfocando as mudanças significativas de cunho biopsicossocial que acontecem com as futuras mamães.
Dentre os objetivos do encontro, está o diálogo com as gestantes, ressaltando o contexto social e familiar em que elas estão inseridas e seus processos de mudança por conta da gestação, buscando auxiliar na preparação de um ambiente acolhedor que promova mudança de vida, comportamento e saúde mental, tanto para a mãe, quanto para o bebê, bem como, o fortalecimento dos vínculos do núcleo familiar, que são fundamentais para o desenvolvimento de todos os integrantes.
Conforme explicou a coordenadora do CRAS II, Elza Salatini, através do projeto Cegonha, tanto promovido na cidade, quanto no distrito, são organizados grupos de gestantes para melhor e garantir o acesso às ações e serviços socioassistenciais, oferecendo às gestantes mais informações sobre a gravidez e suas implicações, propiciando uma boa convivência e fortalecimento dos vínculos sociais e familiares, com foco na melhoria da qualidade de vida da mãe e do bebê.
SERVIÇO – Você gestante aquidauanense que quiser participar do projeto Cegonha, procure o CRAS mais perto da sua casa, informe-se e faça a sua inscrição.
› FONTE: Agecom