Pré-candidato defende a emancipação do distrito de Nova Itamarati em MS
Publicado em 10/06/2022
Editoria: Região
Em pré-campanha Carlos Bernardo ouve moradores do Nova Itamarati dando continuidade ao projeto da pré-candidatura a deputado federal pelo MDB, Carlos Bernardo, criador do curso de medicina na Universidade Central do Paraguai (UCP).
Neste domingo ele esteve no distrito de Nova Itamarati ouvindo as demandas dos moradores e visitando amigos e familiares de universitários que cursam medicina em Pedro Juan Caballero.
Apesar de todos os avanços conquistados nos últimos anos, o sonho dos moradores e ter independência e a ideia da emancipação ganha força com o passar do tempo.
Nova Itamarati conta com uma subprefeitura e com toda a infraestrutura para dar tranquilidade para a população, mas devido ao crescimento do antigo assentamento rural, a criação de um município é quase que uma unanimidade.
De acordo com Carlos Bernardo uma lei federal proíbe criação de novos municípios e há um projeto em tramitação que pretende acabar com as pequenas cidades. “Caso eu seja candidato e se o povo da fronteira e do Mato Grosso do Sul me der uma representação em Brasília, serei incansável na busca da emancipação de Nova Itamarati. A vontade do povo precisa ser respeitada”, disse Carlos.
Produtores rurais e comerciantes falaram do grande potencial de crescimento de produção do distrito e reivindicam projeto em nível federal que possa alavancar ainda mais o crescimento da região. “Tudo que eles querem é mais incentivo para produzir alimentos, gerar emprego e renda para o Brasil e nós vamos em busca disso. Sou produtor rural e sinto na pele os problemas que eles enfrentam no dia a dia para colocar o alimento na mesa do povo brasileiro”, completou Carlos se colocando à disposição dos moradores de Nova Itamarati.