Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Corpos são achados em local de busca por Dom e Bruno no AM, diz família do britânico

Publicado em 13/06/2022 Editoria: Brasil


A família do jornalista Dom Phillips, correspondente do jornal britânico The Guardian, disse que dois corpos foram encontrados hoje de manhã em meio às buscas no Vale do Javari (AM), na Amazônia, e que serão periciados para confirmar se são de Dom e do indigenista Bruno Araújo Pereira, servidor licenciado da Funai (Fundação Nacional do Índio).
 
Bruno e Dom estão desaparecidos desde 5 de junho, quando foram vistos pela última vez no trajeto entre a comunidade ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte, para onde se deslocariam em uma embarcação.
 
Alessandra Sampaio, mulher de Dom Phillips, disse ter sido informada pela embaixada britânica e pela Polícia Federal sobre a localização de dois corpos, segundo o jornalista André Trigueiro, da GloboNews. Procurado pelo UOL, Marcus Farias Sampaio, cunhado de Dom Phillips, confirmou a informação sobre a localização de dois corpos durante as buscas.
 
Contudo, negou que eles tenham sido identificados. "[Minha irmã] foi sinalizada por um amigo agora pela manhã que dois corpos foram encontrados, mas entendemos que ainda precisam ter a identificação", relatou, em conversa pelo WhatsApp.


› FONTE: Com informações do UOL