Mais um homem é preso pela Polícia Civil durante operação Acalento
Publicado em 15/06/2022
Editoria: Polícia
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Anastácio-MS, ontem, 14/06, em diligências da Operação Acalento, que visa o combate aos crimes contra crianças, deu cumprimento ao mandado de prisão expedido contra O. I. (61 anos), o qual foi condenado a pena de 08 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal). O sentenciado será encaminhado à Penitenciária local para cumprimento integral da pena.
Com esta prisão já somam 4 nesta segunda edição da operação, que teve início no dia 13/06 e segue até o dia 13/07/2022. A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.
A primeira etapa da operação aconteceu em julho do ano passado. Na ocasião, 76 pessoas foram presas em flagrante no Mato Grosso do Sul. Houve também o cumprimento de 60 mandados de prisão e a solicitação de 31 medidas protetivas.
Denúncias para a Delegacia da Polícia Civil em Anastácio podem ser realizadas através do telefone/whatsapp (67) 99326-7827.
› FONTE: Keila Flores