Por volta das 07:40 de ontem, sábado (18), o primeiro Subgrupamento de Bombeiros de Aquidauana foi solicitado para atender uma vítima de rodada de cavalo em uma fazenda a aproximadamente sete horas de viagem via terrestre.
A vítima, do sexo masculino, 35 anos, apresentava dor torácica intensa e dificuldade respiratória.
Devido às chuvas que caíram e o local ser de difícil acesso, além da distância, fatores esses que aumentariam em muito o tempo para o resgate, foi acionado pelo 1° SGBM a equipe aérea. A aeronave tripulada deslocou até a fazenda e transportou a vítima até ao Aeroclube de Aquidauana, onde pousou por voltas das 13:10.
O transporte aéreo foi realizado em uma das aeronaves do CBMMS, por meio do Grupo de Operações Aéreas (GOA) da Corporação.
Em prontidão sempre; para salvar vidas. Assim está a Guarnição do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul. Com a missão de chegar de aeronave nos locais mais longínquos do Estado e atender casos graves de resgate, e demais operações aéreas em apoio às atividades meio e fim da Corporação.
A vítima foi removida pela equipe de socorristas do CBM de Aquidauana do avião para a viatura de Resgate do 1° SGBM e transportada para o Pronto Socorro do Hospital Regional Estácio Muniz em Aquidauana onde ficou sob cuidados médicos.
› FONTE: Com informações