Bezerra com duas cabeças nasceu na tarde de ontem na Colônia Buriti
Publicado em 29/04/2019
Editoria: Região
Animal com duas cabeças logo após o nascimento (Foto: Edição MS)
Uma das cabeças era de fêmea e a segunda cabeça era de macho
Bezerra com duas cabeças nasceu na tarde deste domingo (28) em uma chácara localizada na Colônia Buriti, em Coxim. O animal, que já estava bem debilitado, morreu momentos depois do parto.
Ao site Edições de Notícias, o dono da propriedade rural, José Antônio dos Santos, de 86 anos, contou ter reparado que a vaca estava com dificuldades para parir e decidiu ajudar. Minutos depois, quando conseguiu retirar a bezerra, percebeu que o animal, que já estava praticamente morto, tinha duas cabeças.
A neta do de José Antônio, Idê Corrêa dos Santos, de 39 anos, contou que o corpo e uma das cabeças do animal são fêmea e a segunda cabeça de macho. A bezerra morreu minutos depois do parto e a vaca se recupera sem riscos de morrer.
“Meu avô chegou a se emocionar depois do nascimento, pois sempre trabalhou no campo, criando animais, já viu muito bicho nascer, alguns morrer, mas nunca tinha se deparado com uma situação dessas”, comentou Idê.
Especialistas apontam que a anomalia pode ser causada pelo cruzamento entre parentes por acontecer um erro na divisão do óvulo. Esses animais não sobrevivem.
› FONTE: Campo Grande News