Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

O relacionamento desgastado tem volta?

Publicado em 05/07/2022 Editoria: Brasil


Thiago Santos By Getty Images

Thiago Santos By Getty Images

Descubra o que fazer quando um relacionamento não brilha mais como antes
 
Cuidar de um relacionamento é a mesma coisa que cuidar de uma planta. É preciso atenção e cuidado para que não sofra tanto com a passagem do tempo. Mas e quando o tempo já fez seu efeito? O relacionamento desgastado tem volta? 
 
Essa comparação entre o amor e a planta não é nova. A música brasileira já há muito tratou de perceber as semelhanças, desde Ivete Sangalo até Gilberto Gil. Mas não é por ser muito utilizada que a comparação deixa de ser genial. 
 
Uma planta só sobrevive com um solo fértil, iluminação necessária e a quantidade ideal de água. Um relacionamento só sobrevive se houver uma comunicação saudável, espaço suficiente e uma boa dose de confiança e carinho. 
 
E ambos precisam de atenção. Se você se descuida de uma planta e deixa de oferecer uma das três coisas que ela precisa para sobreviver, o resultado é que ela murcha e, depois de um tempo, morre. O mesmo acontece com um relacionamento. 
 
Porém nem toda planta murcha necessariamente morre. E, continuando com a analogia, nem todo relacionamento desgastado, que sofreu pela falta de algum de seus elementos, necessariamente vai acabar. 
 
O problema é que não existe uma fórmula para se salvar um relacionamento. Isso depende de como são as pessoas. Por isso tantas pessoas ganham a vida corrigindo problemas conjugais, os famosos terapeutas de casal. 
 
A solução pode ser simplesmente conversar mais, ou passar por experiências conjuntas. Pode ser abrir a relação ou conseguir uma privacy. Pode ser, inclusive, que não haja solução e o jeito seja pôr um fim ao relacionamento. 
 
Tudo vai depender das pessoas. Do que gostam, do que não gostam. E, principalmente, do que esperam conseguir naquele relacionamento. 
 
Se os interesses se alinharem, é só uma questão de tempo e vontade até que tudo se ajuste. 
 


› FONTE: Geovana Redação