Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Hospital de Aquidauana assina contrato de eficiência energética com a Energisa

Publicado em 05/07/2022 Editoria: Saúde


A Administração Municipal de Aquidauana e a direção do Hospital Regional de Aquidauana "Dr. Estácio Muniz" deram um passo importante para garantir melhor qualidade na prestação de serviços e economia para o hospital, assinando com a concessionária Energia MS, um contrato para implantação do projeto de Eficiência Energética.
 
Na última sexta-feira, dia 1 de julho, a diretora administrativa do Hospital Regional de Aquidauana, Cláudia Nascimento esteve na sede da Energisa MS, em Campo Grande, para firmar a parceria com a concessionária.
 
Na ocasião, foi assinado o contrato de Eficiência Energética, que irá contribuir para a instituição otimizar o consumo de energia, reduzindo custos e atender os moradores locais e de outras regiões de Aquidauana.
 
O investimento previsto para o projeto é de R$ 350 mil. Serão trocadas lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED, 65 equipamentos de ar-condicionado inverter substituirão os convencionais e os refrigeradores serão trocados por novos. Com essas mudanças, a expectativa é de a instituição economizar mais de 121 MWh ao ano.
 
O projeto de Eficiência Energética para o hospital era uma demanda em aberto que o prefeito Odilon Ribeiro e a direção do hospital buscavam meios para resolver. "A estrutura do hospital é muito antiga, logo, o consumo de energia é alto e a conta gigantesca. Agora, que está chegando perto a reforma do hospital, conseguimos mais um passo importante para otimizar o funcionamento da unidade e, claro, gerar uma economia, que é implantar a eficiência energética com a equipe da Energisa MS", explicou o prefeito Odilon.
 
Cláudia Nascimento, diretora do hospital, complementa que essas ações vão ajudar a melhorar outras questões da entidade, "reduzindo nossa conta de energia, nós podemos investir em outras áreas, melhorar nossos equipamentos e isso vai ajudar a atender melhor nossos pacientes. Esse projeto trará ótimos benefícios para nossa unidade hospitalar".
 
Para o diretor Técnico e Comercial da Energisa, Paulo Roberto dos Santos, a iniciativa garante, além do menor consumo, mais conforto e segurança aos servidores da unidade de saúde, pacientes e acompanhantes. “Levamos um serviço de qualidade para um ambiente que precisa de iluminação apropriada e, naturalmente que, vai ajudar no bem estar das pessoas em um momento tão delicado de sua recuperação”, explica o diretor Paulo.
 
Conforme o cronograma do projeto, as ações deverão ser iniciadas em agosto de 2022. O Hospital Regional de Aquidauana recebe milhares de pacientes de toda a microrregião e, até, de outras regiões do Estado. Para seu funcionamento, a Prefeitura de Aquidauana junto com a Câmara Municipal de Aquidauana e gestão estadual contribuem com aporte financeiro, projetos e equipamentos para custear os atendimentos à população.
 


› FONTE: Agecom