Policia Militar fortalece atuação de Patrulha Rural na área do CPA 3
Publicado em 08/07/2022
Editoria: Polícia
No início do ano, o Governo do Estado de MS lançou o Programa Campo Mais Seguro, tendo em vista a segurança ao homem do Campo. O objetivo principal das ações foi a de inibir roubos e furtos em propriedades rurais, com um sistema de prevenção criminal que usa o monitoramento georreferenciado no Estado.
Para a execução do policiamento, policiais militares de MS foram treinados e capacitados para atuar no patrulhamento rural em todos os biomas de Mato Grosso do Sul, do Pantanal ao Cerrado, operando um sistema que possui aplicativo específico onde são cadastradas as propriedades rurais, para o envio de viaturas aos pontos sensíveis com maior agilidade, em caso de pratica de crimes. Além disso, a PMMS recebeu dezenas de viaturas caracterizadas para fazer o patrulhamento nesses locais.
Seguindo o exemplo do que já está sendo feito pela Polícia Militar em todo o Estado, o Comando de Policiamento de Área 3/PMMS, com área de atuação no Pantanal Sul-mato-grossense, nas regiões que compreendem Aquidauana, Jardim, Bonito, Corumbá e outras 10 cidades subjacentes, tem designado equipes de policiais em toda a região para fazer as visitas, os cadastros e explanação dos objetivos do Programa de Patrulhamento Rural, a fim de coibir a prática de crimes no campo, como furtos, roubos, abigeatos e outros.
E, para consolidar as parcerias firmadas nos últimos meses, o Comandante do CPA-3, Tenente-coronel PM Marcelo Santos do Amaral, recepcionou os coordenadores do Projeto na PMMS, representantes do setor rural e autoridades locais em dois eventos ocorridos quarta e quinta-feira (06 e 07 de julho), nas cidades de Jardim e Bonito, para juntos realizarem o lançamento oficial do ‘Patrulha Rural’ nas respectivas regiões.