Saúde de Aquidauana recebe doação de materiais e equipamentos da Energisa
Publicado em 13/07/2022
Editoria: Cidade
A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Aquidauana recebeu a doação de ares-condicionados, termômetros digitais e lixeiras entregues pela concessionária de energia elétrica de Mato Grosso do Sul (Energisa), como parte do Programa de Eficiência Energética da Aneel.
Participaram do ato de entrega dos equipamentos, os secretários municipais Cláudia Franco Fernandes Souza (Saúde), Marluce Martins Luglio (Administração), Ernandes Peixoto de Miranda (Finanças), diretor local da Energisa Marcos Antônio Luglio, a coordenadora do planejamento de saúde - Clery Antônia Arcas Paes Leme, coordenadora da vigilância em saúde - Danieli Soares Garcia, enfermeira Camila Mayer Mirowski responsável pela imunização e Luiz Carlos Torres - coordenador do polo municipal da saúde indígena da SESAI.
A entrega de doação foi realizada em duas etapas, sendo a primeira em 14 de maio de 2021 com os seguintes materiais: 10 pias portáteis; 23 caixas térmicas (isopor); 100 bobinas de gelo reciclável; 23 caixas térmicas; 300 caixas coletoras de material perfurante; 23 geladeiras.
A segunda etapa aconteceu ontem, 11 de julho, com a doação dos materiais descritos abaixo: 25 ares-condicionados de 12.000 Btus; 23 termômetros clínicos digitais e mais 100 lixeiras de 35 litros.
Esta ação faz parte do “Movimento Unidos Pela Vacina” e nasceu com o objetivo de tornar viável a vacinação de todos os brasileiros contra Covid-19 e fazer com que a vacinação chegasse o mais rápido possível para todos os cantos do Brasil. A iniciativa foi criada por Luiza Helena Trajano, presidente do grupo Mulheres do Brasil.
Os itens doados a partir da conexão com o Movimento Unidos Pela Vacina integram a rede de frio ou cadeia de frio, processo de armazenamento, conservação, manipulação, distribuição e transporte de imunobiológicos do Programa Nacional de Imunizações/PNI, cujo objetivo é assegurar a manutenção das condições de refrigeração do imunizante, desde o laboratório produtor até o momento em que a vacina é administrada no município.
› FONTE: Agecom