Policiais atiram em pitbull após animal atacar família e matar gato em MS
Publicado em 14/07/2022
Editoria: Polícia
Pitbull estava solto na rua e morreu após os tiros; proprietário não foi localizado
Um cachorro da raça pitbull foi morto com dois tiros após atacar uma família na rua, matar um gato e invadir uma espetaria, na manhã desta quinta-feira (14) em Corumbá, a 249 quilômetros da Capital. O animal estava solto e o proprietário não foi localizado.
A Polícia Militar foi chamada por frentistas de um posto de gasolina que presenciaram o animal descontrolado atacando pessoas e outros bichos na rua. Os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros para retirar o pitbull do local, mas enquanto isso o cão atacou uma família que estava na calçada com um gato.
Após não conseguir fazer com que o pitbull parasse o ataque ao felino, os policiais fizeram dois disparo de arma de fogo contra ele. O cão acabou falecendo, e a proprietária informou que, posteriormente, o gato também não resistiu.
Um morador local, que estava em uma espetaria, também relatou que o pitbull havia atacado outro cachorro no estabelecimento comercial, minutos antes. O proprietário do cão não foi encontrado mas, se identificado, poderá responder pelo crime de omissão na guarda de animal perigoso.
› FONTE: Midiamax