Terceira edição da Copa Resenha foi um sucesso em Aquidauana
Publicado em 18/07/2022
Editoria: Esporte
A 3ª Copa Resenha de Futebol foi finalizada sábado (16), e mais uma vez coroada de muito sucesso, reunindo centenas de atletas e amantes do futebol amador. Os jogos foram realizados no campo de futebol society do conjunto Ovídio Costa, no Bairro Santa Terezinha e, na grande final, sábado, reuniu centenas de pessoas torcendo em cada jogo.
Este ano, a 3ª Copa Resenha de Futebol teve quatro categorias em disputas: feminino, master, veterano e livre. Em todas as noites de jogos, ao redor do campo estavam centenas de pessoas, movimentando inclusive a economia do bairro, com vendedores ambulantes e os comércios locais.
As finais foram prestigiadas por inúmeras pessoas, dentre eles, o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro, vereadores aquidauanenses e de Anastácio, secretários municipais, a equipe da Fundação de Esportes (FEMA), que esteve dando suporte ao evento.
A primeira decisão da final foi na categoria feminino entre Hórus x Cera, o titulo de campeão ficou com o Cera e vice-campeão Hórus. No jogo final, a partida terminou em 0 a 0 e a equipe campeã foi conhecida pelas cobranças de pênaltis. A artilheira foi a atleta Roselaine Alegre que marcou 8 gols da equipe do Cera, a goleira menos vazada foi Carmem/Micheli do Hórus que sofreu apenas 4 gols durante o campeonato.
Já na final da categoria master de 47 anos, a equipe campeã foi o Everton FC, vice-campeão Flamenguinho do Maré. Neste confronto, o time do Everton ganhou de 2 a 1 do Flamenguinho do Maré. Artilheiro foi o atleta Garimpo com 07 gols marcados do time Everton FC; o goleiro menos vazado foi Marcelo do Everton, sofreu apenas 9 gols na competição.
Na categoria veterano de 37 anos, a equipe campeã também foi conhecida por meio das cobranças de pênaltis depois do empate em 0 a 0 no tempo normal, a equipe do Everton FC ficou com o título, vice-campeão Conveniência Naim. Artilheiro Henrique Botelho marcou 07 gols no campeonato e pertence a equipa da Cidade Nova. O goleiro menos vazado desta categoria foi Tiago do Everton FC sofreu apenas 1 gol no torneio.
O último jogo das decisões de sábado foi na categoria livre, que também foi decidida nas cobranças dos pênaltis depois de 0 a 0 no tempo normal. A equipe da Cidade Nova venceu nos pênaltis e foi a grande campeã e o vice-campeonato ficou com o time do Descubra Lanches. Nessa categoria, o artilheiro foi Cristian Alisson, que marcou 6 vezes na competição e o goleiro menos vazado foi o atleta Tiago, que sofreu 8 gols da equipe do Descubra Lanches.
A Copa Resenha teve a organização do professor Diego Orsi com apoio da Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Esportes do Município (FEMA), bem como, patrocinadores locais que apoiaram o evento.
› FONTE: Fonte: AGECOM