Na tarde do último domingo, (17), um trabalhador que fazia reparos na sede de fazenda no distrito de Cipolândia nas proximidades da Ponte do Greco, divisa com cidade de Terenos veio a cair da escada batendo a cabeça ao solo.
A vítima identificada pelas iniciais EQ de 55 anos, estava em uma escada realizando reparos no teto quando desequilibrou e veio sofrer uma queda de mais ou menos 3 metros de altura.
Com a queda, a vítima bateu a cabeça e ficou desacordado por alguns minutos, segundo relatos de familiares.
Antes da equipe do SAM-192 de Aquidauana chegar ao local do acidente na MS 352, um veículo Triton da cor prata que prestava socorro à vítima interceptou a viatura Bravo 03 nas proximidades da ponte do Greco.
De imediato a equipe realizou o atendimento e a imobilização da vítima como prevê protocolo e a transferiu para a Unidade Móvel de Resgate. Durante o atendimento os socorristas identificaram uma lesão e edema (inchaço) na região occipital (nuca) do crânio, dor na coluna lombar e apresentava momentos de confusão e agitação.
Em virtude da localidade do acidente e a gravidade da vítima, que apresentava suspeita de TCE (Traumatismo Crânio Encefálico) foi feito contato com Regulação Médica do SAMU.
Em poucos minutos foi autorizado e regulado o encaminhamento da vítima para Santa Casa de Campo Grande devido à gravidade do paciente e de estar a mais ou menos 60 quilômetros da Capital.
Nesta operação para salvar a vida deste trabalhador foi utilizada uma Ambulância S10 4x4, adquirida pela Prefeitura de Aquidauana com dinheiro devolvido pela Câmara Municipal de Vereadores.
Em menos de uma semana o SAMU de Aquidauana atendeu três ocorrências na região do Distrito de Cipolândia, sendo um capotamento, um esfaqueamento e no domingo (17) essa queda de altura elevada. “Este veículo vem sendo utilizado com frequência para atender ocorrências na área rural e em áreas de difícil acesso”, explicou ao Porta de Aquidauana um dos socorristas do SAMU de Aquidauana.
› FONTE: Da redação com informações