Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Frente fria chega com chuvas e ventos de até 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Publicado em 16/08/2022 Editoria: Região


Estado tem três alertas de tempestade do Inmet até às 10h de quarta-feira
 
Conforme a previsão do tempo indicava, a frente fria chegou em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (16) com pancadas de chuva, na região centro sul, e fortes ventos em grande parte do Estado. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu três alertas de tempestade para MS e os ventos podem chegar aos 100 km/h ao longo do dia.
 
Na Capital as pancadas de chuva atingiram alguns bairros de forma isolada antes das 6h e por volta das 7h30 novamente, mas não de forma significativa. A previsão é que ao longo do dia aconteçam mais pancadas isoladas em Campo Grande.
 
Nas últimas horas pelo menos quatro cidades de MS registraram pancadas de chuva com mais intensidade na manhã desta terça, sendo todas da região sul. Em Mundo Novo o acumulado de chuva chega a 26 mm nas últimas 12h, enquanto isso Itaquiraí já registrou 19 mm, Bela Vista 15mm e por último Ponta Porã, com 6,4 mm de chuva.
 
63 municípios estão sob alerta de período para tempestade até às 10h de quarta-feira, de acordo com o Inmet. O aviso meteorológico indica chuva de até 60 mm/h e ventos de até 100 km/h, com possível queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
 
No período da tarde, por volta das 14h, entra em vigor o aviso meteorológico para região norte, nordeste e noroeste, com alerta de perigo potencial, indicando ventos de até 60 km/h e chuva de 50 mm/dia. Ao todo 23 cidades podem ser atingidas pela tempestade.
 
Até o momento não foi registrado nenhum estrago causado pelos ventos intensos. O Inmet alerta que em caso de rajadas de vento a população não deve se abrigar debaixo de árvores, nem estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além de evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
 


› FONTE: Campo Grande News