Santa Casa de Campo Grande celebra 105 nesta quarta-feira (16)
Publicado em 16/08/2022
Editoria: Saúde
Homenagens aos fundadores, ex-presidentes e funcionários serão feitas.
Nesta feira de quarta-feira, dia 17, a Santa Casa de Campo Grande a realizará a solenidade, quarta-feira, em aos 105 anos da Instituição. O evento acontecerá no auditório do Hospital Zé Bonito a 18, e também será disponibilizado pela página do Hospital no Facebook https://www.facebook.com horas/santacasacg/live ). A sempre sob as bênçãos de Deus trazidas pelo padre Marcelo Tenório de Almeida Paróquia Nossa Senhora da Saúde e da São Sebastião.
A programação especial com apresentações artísticas do coral adulto da Santa Casa, da banda da Polícia Militar de Campo Grande, da participação dos maestros Luiz Carlos Castilho e Eduardo Martinelli e do tenor Santiago Villalba, filho do diretor de finanças adjunto Santa Casa, Marcos Alceu da Silva Villalba. Além disso, haverá homenagens funcionais aos fundadores e ex-presidentes, entrega do diploma de ordem ao mérito “categoria diamante” e do certificado de benemérita benemérita, ex-administradora, Nobuco Higuchi.
A Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande, neste mais de um século de história, se tornou um patrimônio importante da cidade, pois além de ser a instituição mais antiga é um hospital de referência em média e alta complexidade, onde vidas são salvas diariamente. Santa Casa é história, é saúde, princípio é assegurar, proteger e reparar a saúde que mais é conhecida.
Aos Longos Anos de Atendimento e Atendimento a Qualidade Social, a fim de proporcionar um tratamento de qualidade constante e um sucesso, com técnicas e atendimento entre as relações hospital e paciente. E desde 2017, no mês de agosto, vem realizando a cada ano uma solenidade para comemorar o seu aniversário de fundação.
O presidente da Santa Casa, Heitor Rodrigues Freire, fala da honra desta data tão importante. “Cumprimentamos o dever da gratidão, e homenageamos os vinte-presidentes que vamos honrar por aqui em ex todos esses anos de presidentes. Tambémixo homenagem e agradecimento a esta diretoria corporativa porque a luta não é atual de vários desafios, mas fácil a Santa Casa é de Deus, vencemos aqui e continuamos avançando” , finalizou Heitor.
› FONTE: Ascom Santa Casa