Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Saúde de Aquidauana e CER/APAE realizam mais uma oficina ortopédica itinerante

Publicado em 26/08/2022 Editoria: Cidade


A Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu mais uma edição da oficina ortopédica itinerante nos dias 23, 24 e 25 de agosto. Essa é uma parceria entre o governo federal, governo do estado, prefeitura de Aquidauana e CER/APAE.
 
A carreta da oficina ortopédica do CER/APAE – Centro Especializado em Reabilitação da APAE de Campo Grande esteve estacionado no Centro de Especialidades Médicas de Aquidauana – CEM e durante os três dias de atendimento foram 92 atendimentos a pacientes que pertencem à microrregião de Aquidauana composta pelos municípios de Anastácio, Dois Irmãos, Nioaque, Miranda e Bodoquena.
 
Os atendimentos são prestados as Pessoas com Deficiência da região, previamente cadastradas no sistema de regulação do seu município de origem e atendidas durante a realização da Oficina, onde foram oferecidas avaliações para órteses, próteses, cadeiras de rodas motorizadas e outros materiais especiais para locomoção, que são fabricados sob medida para serem entregues de forma gratuita a população.
 
O Fisioterapeuta e responsável técnico pela oficina ortopédica, Alexandre Morel, ressalta que a iniciativa auxilia o bem estar dos pacientes que não precisam se deslocar até o CER em Campo Grande, já que a oficina está mais próxima dos pacientes da microrregião.
 
A secretária de saúde Cláudia Franco ressalta que é um grande trabalho e de grande importância essas visitas periódicas realizadas pela Oficina Ortopédica, trazendo mais qualidade de vida a essa população.
 
O prefeito Odilon Ribeiro também destacou a importância do trabalho da equipe de saúde no atendimento humanizado e com um olhar atento às necessidades dessa população usuária.
 
Durante os dias de atendimentos foram entregues pela equipe do CER – APAE, 31 equipamentos e realizadas 61 avaliações às pessoas com deficiência que receberão os materiais que necessitam o mais breve possível.
 
 


› FONTE: Agecom