Senac leva cursos de qualificação nas áreas de turismo e gestão à cidade de Bonito
Publicado em 02/09/2022
Editoria: Cidade
Por meio de uma parceria entre o Senac MS e a prefeitura de Bonito-MS, mais de 350 pessoas serão qualificadas no município, em cursos nas áreas de turismo e gestão. A ação faz parte do Programa de Qualificação para o Turismo, lançado nesta quinta-feira (01) na cidade turística.
Ao todo serão oferecidos 11 cursos, que terão início nos próximos dias e seguirão até dezembro deste ano e no primeiro semestre de 2023. São formações variadas, que vão desde a higienização de alimentos à formação em oratória, vendas, qualidade no atendimento e a preparação de coquetéis. Duas turmas, com 40 alunos, já foram qualificadas no curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, e os alunos receberam o certificado no evento.
O presidente do Sistema Comércio MS (Fecomércio, Senac, Sesc e IPF), Edison Araújo, participou da solenidade e parabenizou a iniciativa. "Uma ação importante, pensando na população, ofertando opções para se qualificarem e aumentando as chances de empregabilidade, além de proporcionar o desenvolvimento do turismo do município, que é muito importante para todo o Estado", diz.
O diretor regional do Senac, Vitor Mello, também enfatizou a importância da parceria. “Profissionais qualificados fazem com que o ciclo da economia gire, porque geram mais atendimentos e, consequentemente, mais empregos. Uma iniciativa muito importante para todo o trade turístico da região e que o Senac MS tem o prazer de participar, proporcionando esse aprimoramento para vários segmentos do comércio local", afirma.
O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, destacou experiências fora do município, como referência para o crescimento. “A cidade não tem desemprego, tem falta de mão de obra qualificada e é isso que a gente quer transformar. Quando comparamos com outros importantes destinos turísticos do País, percebemos que estamos aquém no quesito atendimento. Bonito é referência do turismo no mundo, com potencial turístico crescente, e não pode ficar para trás. Por isso, vamos ampliar as ofertas de cursos e trazer opções conforme a demanda local”, diz.
› FONTE: Infinito Comunicação Assessoria